Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Wii U] Se sai muito bem na comparação das versões de Mass Effect 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TecH


Administrador
Administrador


Além de a popularização do novo modo de jogo em duas telas, o Wii U tem a árdua tarefa de se livrar do estigma de seu antecessor em deixar muito a desejar na parte de processamento gráfico. Não é de se espantar que inúmeros tópicos surgiram na internet nos últimos dias debatendo o potencial visual do novo console da Nintendo.

O site Eurogamer também está prestando atenção nesse debate gráfico e selecionou algumas capturas de tela de Mass Effect 3 para mostrar as diferenças visuais do mesmo jogo entre suas versões de Xbox 360, PlayStation 3 e, é claro, Wii U.

Os testes levaram a duas conclusões interessantes.

Sobre os clipes e cutscenes do jogo:

Os resultados aqui são ambíguos. Vemos uma pequena vantagem do Wii U sobre o Xbox 360 em apenas uma cena, mas no resto, a versão do console da Nintendo se enquadra confortavelmente entre o Xbox 360 e a péssima versão para o PlayStation 3. Em apenas um momento vemos a versão do PS3 se sobressaindo à do Wii U: andando pelo hospital na Citadel, vemos quedas alarmantes de frame-rate na nova plataforma da Nintendo. A grande quantidade de personagens na tela simultaneamente parece ser o responsável pelo inconsistência, o que acaba nos lembrando da baixa potência do CPU do Wii U, o que deve ser um grande desafio para os desenvolvedores.



Sobre a ação habitual do jogo:

Performance continua sendo uma das grandes preocupações com o PlayStation 3, enquanto o Wii U e o Xbox 360 apresentaram resultados praticamente idênticos durante todo o jogo. Os efeitos que aparecem repentinamente causam quedas estranhas na frequência das imagens na plataforma da Microsoft, mas o Wii U parece se manter constante ? até mesmo em cenários mais complicados, como em Palaven. No entanto, o nosso último vídeo mostra que a boa performance não se sustenta durante todo o jogo. Por alguma razões que nos é desconhecida, o Wii U sofre muito com uma simples troca de tiro entre os personagens. Por vezes, o visual do console chegava a se equiparar ou até mesmo ficar pior do que a versão para o PlayStation 3. Por sorte, essas áreas de processamento mais intenso são espaçadas entre si e não prejudicaram o andamento total do jogo até agora.

Aposto que muita gente está pronta para malhar a capacidade visual de um console que deveria ser superior a seus concorrentes de quase uma década de vida. No entanto, é importante lembrar que o Wii U é o único desses consoles que processa duas imagens em alta resolução simultaneamente, uma para a TV e outra para o GamePad. Além disso, o Mass Effect 3 é um game disponível desde o primeiro dia de lançamento do console da Nintendo (uma adaptação de outros consoles, em primeiro lugar), e os desenvolvedores naturalmente demoram de dois a três anos para atingir um nível de processamento gráfico mais impressionante do que a geração passada ? um fato facilmente notável quando comparamos o visual do Mass Effect original no Xbox 360 com Mass Effect 3, desenvolvido anos depois de seu predecessor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é possível ver alguns vídeos incríveis, que mostram lado-a-lado as diferenças de framerate e definição das imagens do game em cada console. No mínimo, os clipes servem para responder a muita gente que ainda duvidava dos gráficos do Wii U quando comparados com seus concorrentes da última geração. E antes mesmo que começamos a comparar o Wii U com os futuros consoles da Microsoft e da Sony, sugiro esperar o eventual anúncio oficial das empresas no ano que vem do que ficar filosofando sobre consoles que nem existem ainda.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

http://high-tech.livreforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum